Mulher gosta de homem bem vestido. E você, gosta de mulher. Não é nenhuma equação complicada. Mas esse não é o único motivo pelo qual você deveria se interessar em ser um homem bem vestido. Ser um cara que se veste bem e tem estilo faz com que a autoestima suba, as portas do trabalho se abram, o mundo lhe sorria. Evidente que não é a única preocupação que alguém deve ter, mas seguir algumas regras não vai lhe fazer mal algum. Muito pelo contrário!

Pensou que é hora de cortar o cabelo? É mesmo.

Ter estilo começa em se cuidar bem. Aparar unhas, fazer a barba, pentear e cortar o cabelo são coisas essenciais.

Não interessa o corte que vai usar, mas sim que não o descuide.

Sua primeira jóia (ou a única) deve ser um relógio

Ultimamente todo mundo acha que está bem com saber as horas através do celular. Não está. Especialmente quando quer impressionar as mulheres (Vide o artigo pegação científica). Ainda que você não seja adepto de bugigangas, adote o relógio de pulso como seu companheiro. Quem sabe até um relógio de bolso, para os que se vestem mais formalmente com frequência.

Use roupa do seu tamanho

Roupa larga demais te deixa gordo. Roupa apertada demais também.Um homem bem vestido usa exatamente o seu número. Se tiver dúvidas, consulte uma mulher imparcial. Nada de mães, nem vendedoras. Desconhecidas ou namoradas são a melhor alternativa.

Chinelo só em casa ou na praia

Depois dos 18, usar chinelo para ir a qualquer lugar que não seja a praia está fora de cogitação. É confortável coisa e tal, mas te faz perder masculinidade. Homem está preparado para o que der e vier, e um par de tênis ou uns sapatos são mais adequados que chinelos para enfrentar qualquer desafio.

Passe suas roupas

Se ainda não aprendeu a passar roupa, aprenda. Nem sempre terá quem faça isso por você. Homens que emanam poder não andam com a camisa amarrotada.

Quando encontrar seu estilo, aprenda mais sobre ele

Digamos que você gosta do visual rock’n’roll. Ótimo! Mas uma camiseta de banda, tênis e jeans não fazem de você um homem bem vestido. Procure saber mais sobre como dar estilo ao que gosta de vestir.

Poderosos vestem camisa branca

Já escutou a expressão colarinho branco? Pois bem: Quando usar roupa social, use uma camisa branca. Quando um homem entra vestido com uma delas, as pessoas assumem naturalmente que se trata de alguém com poder. A da imagem ao lado é da marca Dudalina.

Prefira camisetas simples

Vá ao Google agora e procure algumas imagens dos homens que te parecem mais estilosos ou que tem maior sucesso entre as mulheres. Foi? Aposto que não achou nenhuma foto do cara vestido com camisetas dizendo “Agite antes de usar” e uma flecha indicando o amigão lá de baixo.

Tenha um plano B à mão

Andar com uma muda de roupa completa (meias e cueca inclusas) preparada no carro é algo inteligente a ser feito, quando você não tem como voltar a casa com facilidade. Um café na calça ou gotas de molho de tomate na camiseta devem ser solucionados ao momento. Todo mundo nota, acredite.

Acompanhe o Feito para Homens

Sabemos do que falamos. Nos acompanhe para saber como ser um homem bem vestido e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui