Esse texto serve tanto para pessoas que visam aumentar seu circulo social.

Motivos para isso não faltam, você pode ter mudado de cidade e não conhece muitas pessoas, ou  pra quem somente quer ampliar as opções e ter uma agenda social agitada.

Como alterar o circulo de amigos

É difícil deixar o seu boteco favorito, especialmente quando você já é mais conhecido que nota de R$5,00, mas você pode encontrar novos lugares onde ninguém sabe o seu nome. E onde há um novo bar, há novas pessoas, de ambos os sexos.
Limitar-se sempre ao mesmo lugar reduz o número de pessoas que você encontra, e quando você sai com o mesmo amigo, você prejudica as suas possibilidades de conhecer pessoas novas.

Seja independente

Adquira o hábito de fazer as coisas por conta própria. Se você vai sempre à mesma academia com o mesmo amigo, comece a ir sozinho, você vai estar mais disponível para conversar e fazer um esforço para conhecer novas pessoas.

Fazer amigos dá trabalho

Construir novos amigos é uma tarefa que pode gerar trabalho. Geralmente o interessado é quem liga para marcar o encontro, quem organiza algo interessante para todos, portanto perca os medinhos e chame a responsa.

Simpatia e bom humor

Nenhum grupo irá te aceitar se você for um mala, falar de si o tempo todo ou contar histórias que não se enquadram com aquele grupo no qual você está frequentando. As pessoas tendem a se aproximar de pessoas engraçadas, de bem com a vida e que tenham um astral positivo.

Explore novos interesses

Se você quiser encontrar um novo grupo de amigos, inscreva-se num clube. Procure a quadra de tênis próxima ao seu trabalho ou casa, campo de futebol society, em dias mais chuvosos, feriados sempre faltam jogadores.

Seja o dono da bola

Se você nunca tem tempo para conhecer os seus colegas, ou se você trabalha num cubículo e ninguém sabe quem você é, tome a iniciativa e comece uma atividade com os seus colegas de trabalho, ou sugira um jogo mensal de póquer na sua casa.

Ou conheça o dono da bola

Geralmente uma pessoa que une as outras em volta. Esse é o conector, é quem organiza a bagunça, é quem formou a panelinha que está lá firme e forte há anos, esse cara é quem dá o green card  para os novos membros. É importante você se conectar a essa pessoa para estar inserido no grupo do whats que organiza o encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui